Primeiramente, a Juventus quer resolver a situação dos seus atuais atacantes. Moise Kean deve trocar de equipe, enquanto o polonês Arek Milik passará por uma cirurgia no menisco. O clube italiano deseja renovar com Federico Chiesa, um de seus principais jogadores, ou negociá-lo e abrir espaço no elenco para novas contratações.
O Barcelona ainda analisa se a margem salarial de Vitor Roque será aprovada. Por conta do fair play financeiro da La Liga, ele só pôde jogar nos últimos seis meses por ter entrado no lugar do lesionado Gavi na lista de inscritos. Com a volta do meio-campista espanhol, a equipe da Catalunha deve calcular se conseguirá inscrever os dois atletas sem violar as regras financeiras.
Após se destacar com a camisa do Athletico-PR, Vitor Roque está no Barcelona desde janeiro deste ano. Sob o comando do técnico Xavi, que já deixou o clube, o atacante brasileiro de 19 anos teve apenas 353 minutos em 16 jogos, nos quais marcou dois gols e não deu nenhuma assistência.
💙❤️ President @JoanLaportaFCB and Hansi Flick came to support @FCBhandbol in the Champions League final! pic.twitter.com/rsvzlPMqIR
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 9, 2024