Ituano desperdiça oportunidades e perde em casa para o Criciúma pela Série B - Gazeta Esportiva
Ituano desperdiça oportunidades e perde em casa para o Criciúma pela Série B

Ituano desperdiça oportunidades e perde em casa para o Criciúma pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2022 às 17:59 • Atualizado: 02/07/2022 às 19:58

São Paulo, SP

Neste sábado, o Criciúma venceu o Ituano por 2 a 1 pela 16ª rodada da Série B, no Novelli Júnior. Léo Dias e Rodrigo marcaram para a equipe catarinense, enquanto Lucas Dias fez para os mandantes.

Com o resultado, o Ituano se aproxima da zona de rebaixamento, e fica com 17 pontos na 15ª posição. Já o Criciúma está em quinto lugar, com 23.

O Ituano volta a campo na terça-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 19 horas (de Brasília) em partida atrasada da 14ª rodada da Série B, no estádio Novelli Júnior. O Criciúma, por sua vez, tem pela frente o Vasco, no próximo sábado, às 16h30, no Heriberto Hulse.



O jogo

Jogando em casa, o Ituano começou a partida melhor. Logo aos quatro minutos, a equipe paulista levou perigo ao gol de Gustavo. Córdoba cobrou lateral na área, encontrando Rafael Elias, que alcançou a bola, mas finalizou para fora. Na sequência, Mário Sérgio recebeu na área e mandou de cabeça por cima do gol. A reação do Criciúma veio aos 18 com Caio Dantas, que recebeu bom lançamento de Cristovam, mas foi travado por Pegorari.

Na reta final do primeiro tempo, Rafael Elias teve mais uma oportunidade, mas o goleiro da equipe catarinense defendeu. Minutos depois, o camisa 9 finalmente abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Criciúma saiu na frente aos seis minutos da segunda etapa. Léo Costa recebeu livre, ajeitou a bola e finalizou de longe para abrir o placar. Pouco depois, a equipe catarinense teve mais uma oportunidade, com Cristovam, de fora da área, mas Pegorari espalmou. Aos 26, Rafael Elias recebeu bom passe de Neto Berola e chutou rasteiro para defesa de Gustavo.

Aos 39, Roberto chutou de longe com perigo para o gol de Gustavo, que se esticou para defender e mandar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Neto Berola tocou para Aylon, que ajeitou para Lucas Dias, que tocou de cabeça para empatar. Nos acréscimos, o Criciúma marcou o segundo com Rodrigo, que recebeu de Hygor e mandou para o fundo do gol, garantindo os três pontos.

Conteúdo Patrocinado