"Na minha opinião, esta Itália está provavelmente sendo subestimada, mas é uma Itália muito competitiva", disse Buffon em entrevista coletiva, a quatro dias da estreia da equipe no torneio, contra a Albânia.
"O que mais me chamou a atenção, o que também mais me surpreendeu positivamente neste grupo de jogadores, é a importância que eles dão à ideia de representar seu país, de vestir esta camisa", continuou o ex-goleiro, campeão mundial em 2006 e vice-campeão europeu em 2012.
𝑺𝒆𝒎𝒊𝒏𝒊𝑨𝑴𝑶 𝒊𝒍 𝒇𝒖𝒕𝒖𝒓𝒐 🌳👏🏻
Nasce la 𝙁𝙤𝙧𝙚𝙨𝙩𝙖 𝘼𝙯𝙯𝙪𝙧𝙧𝙖 in un fondo confiscato alla criminalità 💙
Approfondisci ➡️ https://t.co/N5AiZbaN5t@Treedom #FIGC #seminiAMOilFuturo #ForestaAzzurra pic.twitter.com/60weyI8nhT
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) June 12, 2024
Comandada pelo técnico Luciano Spalletti, a Itália não figura entre as favoritas ao título da Euro, depois de não ter se classificado para a Copa do Mundo de 2022, e de só garantir vaga no torneio continental na repescagem. Além disso, seu grupo é o mais complicado, com Espanha e Croácia.
"Estes jogadores mostram muita humildade e vontade de se colocar à disposição dos demais. Também temos neste grupo quatro, cinco ou seis jogadores que são os melhores jogadores europeus e inclusive do mundo", afirmou Buffon, que defendeu a 'Azzurra' em 176 jogos entre 1997 e 2016.
"Temos um excelente grupo e figuras individuais que podem fazer a diferença. Em resumo, tudo o que é necessário para fazer um grande torneio", acrescentou o ex-goleiro, para quem seu sucessor, Gianluigi Donnarumma, "é um ponto muito forte da nossa equipe, uma garantia".