A atual campeã da Serie A não teve muitos problemas em sua viagem à Toscana, diante de um adversário que ficou com dez jogadores pela expulsão do zagueiro Saba Goglichidze aos 30 minutos por uma entrada perigosa sobre Marcus Thuram.
No segundo tempo, os 'nerazzurri' construíram a vitória com dois gols de Davide Frattesi (50' e 67') e um de Lautaro Martínez (79').
"Os rapazes foram fantásticos. Não foi fácil. O Empoli teve um desempenho forte contra a Juventus e o Napoli. No primeiro tempo, administramos bem a bola e mencionei que o Empoli se cansaria com o tempo, permitindo que encontrássemos o gol. Foi uma vitória excelente que queríamos com todas as nossas forças", exaltou o técnico Simone Inzaghi.
O resultado garante a Inter como vice-líder ao final da rodada, depois do espetacular empate por 4 a 4 com a Juventus, que com o empate com o Parma caiu para a quarta posição com 18 pontos.
Depois da vitória sobre o Empoli, a equipe do técnico Simone Inzaghi soma 21 pontos e emenda um quinto jogo consecutivo sem perder.
Foi uma resposta perfeita para a grande vitória do Napoli sobre o Milan (2 a 0) em pleno San Siro, na terça-feira.