O homem, que vestia um casaco do Inter, entrou no campo com cerca de 30 minutos do segundo tempo, logo após Enner Valencia desperdiçar uma cobrança de pênalti. O colorado estava indo em direção ao atacante equatoriano e foi interceptado por Alan Ruschel.
O jogador do Juventude acabou derrubando o homem, que foi cercado por outros atletas até a segurança do estádio chegar para retirá-lo de campo.
O árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), então, foi chamado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) para rever as imagens no VAR. Após a checagem, ele decidiu expulsar Alan Ruschel.
O lateral esquerdo saiu de campo indignado com o cartão vermelho. "O cara invade, me agride e eu quem sou expulso?", disse no caminho para o vestiário. A torcida do Juventude também se manifestou. "Vergonha, vergonha", cantaram.
29/2º | Juventude 1x0 Internacional | #JUVxINT
🟥 MEU JESUS CRISTO, ELE DEU VERMELHO PARA O ALAN RUSCHEL. MAS COMO ASSIM?
— E.C. Juventude (@ECJuventude) July 13, 2024
Além disso, o pênalti desperdiçado por Valencia acabou não valendo devido a uma invasão de Abner. Na segunda tentativa, o atacante fez o gol.
Assim, o jogo acabou 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, garantindo a classificação do Juventude às oitavas de final da Copa do Brasil.