"Não estamos aqui para perder ou empatar, temos que ganhar. Estou aqui para vencer. Quero ganhar já contra o Fortaleza, e depois na Bolívia também", declarou Mallo em entrevista coletiva. "É claro que a Libertadores é muito importante, mas um clube como o Inter tem que estar preparado para todas as competições".
Hugo Mallo acrescentou dizendo no que pode somar à equipe com seu futebol. "Vim pelo grande desafio. Quero estar à altura das expectativas, do que o clube é. Chego para ajudar os jovens com a minha experiência, para somar e dar tudo de mim para que o time possa conquistar os resultados".
"Sou um jogador que gosta de somar no ataque com inteligência; afinal, o futebol europeu exige que você esteja bem ofensiva e defensivamente. No sistema que Chacho (Eduardo Coudet) utiliza, com os laterais que vão muito a linha de fundo, consigo me encontrar muito bem. Espero conseguir mostrar isso aqui", continuou o espanhol.
Coletiva encerrada no Beira-Rio. Bem-vindo, Hugo! 🤝🇦🇹 pic.twitter.com/XwHcCYgAmn
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 15, 2023
O lateral-direito também contou que a ideia de trabalhar com Coudet novamente o atraiu, mas que, antes mesmo do argentino assumir o cargo, ele já estava em conversas com o Inter reforçar o clube. O atleta esteve sob o comando do treinador por duas temporadas no futebol espanhol.
Por fim, o jogador também demonstrou conhecer alguns aspectos do futebol brasileiro e revelou que já acompanhava o Brasileirão.
"Já sabia que o Campeonato Brasileiro é uma liga muito potente, muito competitiva, com muitos bons jogadores e muito física. Muitos companheiros me falaram do torneio. Mas é um desafio que eu decidi aceitar e tenho plena consciência das dificuldades que encontrarei no futebol brasileiro", explicou Mallo.
Por fim, Mallo ainda declarou que já seguia o Internacional. "Sei os títulos que o clube tem, o futebol atrativo que quer mostrar e a ideia de jogo. Sei que o Inter é uma família, o que também é muito importante para mim. É um pouco do que sentia na Europa", concluiu.
A carreira de Hugo Mallo
O lateral-direito atuou na equipe espanhola durante toda sua carreira, desde sua estreia no profissional, em 2009, até a última temporada do futebol europeu, que se encerrou no último mês de julho.
Ao todo, Hugo Mallo jogou mais de 400 partidas pelo Celta de Vigo e se tornou o atleta que mais atuou pelo clube no Campeonato Espanhol. Agora, é hora de uma nova etapa no Brasil.
"Tenho toda uma carreira na Espanha, mas era o momento de encarar novos desafios, e o Internacional me ofereceu isso", concluiu o defensor, que recusou propostas da Europa e também dos Estados Unidos.