Com dois empates nos dois primeiros jogos - contra Juventude e Avenida, respectivamente -, a equipe treinada por Mano Menezes figura no meio da tabela de classificação do Gauchão. O clube está na sexta colocação, a um ponto da zona de classificação às semifinais.
Para tentar se aproximar do rival Grêmio, líder com seis pontos, o Internacional então conta com os retornos dos titulares Bustos, na lateral-direita, e Carlos de Pena, no meio-campo. Ambos foram poupados no início da partida da rodada passada.
Por outro lado, Alemão pode ceder lugar a Pedro Henrique. Assim, o Colorado pode ter a dupla de ataque formada pelo camisa 28 com Wanderson. Além disso, os mais novos reforços do clube - o volante Baralhas e o goleiro John - podem ficar à disposição de Mano Menezes caso estejam regularizados. O meio-campista foi apresentado nesta tarde.
📸 Colorado finaliza preparação para receber o São Luiz.
🔗 Saiba mais: https://t.co/bLOyfOQE6K #VamoInter pic.twitter.com/Lq7xYe9PqU
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 27, 2023
Como vem o São Luiz para enfrentar o Internacional
Do mesmo modo, o São Luiz vive situação semelhante ao adversário deste sábado no estadual. O time de Ijuí, cidade do interior do Rio Grande do Sul, empatou seus dois primeiros compromissos no Campeonato Gaúcho - 1 a 1 tanto com o Ypiranga, na estreia, quanto com o Juventude, na rodada anterior.
Assim, a equipe também visa o primeiro triunfo de 2023. Isso porque foi goleado pelo Grêmio no primeiro jogo do ano, válido pela Recopa Gaúcha. O clube aparece na sétima posição do torneio estadual, uma abaixo do Internacional.
No entanto, o técnico William Campos não deve fazer alterações nos onze titulares para o confronto. O atacante Jarro Pedroso foi liberado pelo departamento médico e deve seguir no trio ofensivo da equipe.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO LUIZ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de janeiro de 2023
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Artur Avelino Birk Preissler
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny e De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Pedro Henrique)
Técnico: Mano Menezes
SÃO LUIZ: Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos e Laion; Ygor Vinicius, Éderson e Jarro Pedroso
Técnico: William Campos