Gabriel chegou ao Internacional no início de 2022, depois de deixar o Corinthians. Logo de cara, o volante se tornou titular absoluto e ganhou grande importância dentro do elenco Colorado. No meio da temporada, chegou a ser capitão da equipe durante seis partidas. O jogador falou sobre seus objetivos no clube.
"Estamos buscando fazer história, ganhar títulos. A gente sabe que é um clube que vive disso, de taças e conquistas. Desde o primeiro dia que eu cheguei, já falei disso e continuo aqui depois de quase dois anos com a mesma mentalidade de ganhar e ser campeão. Acho que isso é que move tudo. Então, estou muito feliz. Espero continuar escrevendo a história, não deixar ela no meio do caminho, porque tenho certeza que nós vamos chegar em coisas grandes", disse.
RUF RUF 🗣️
📝 @g_gabriel5 renovou com o Colorado até 2025 🔥 pic.twitter.com/s4jbrifdVP
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 17, 2023
Em outubro de 2022, o jogador sofreu uma lesão grave no joelho direito e teve que passar por cirurgia. Nove meses depois, Gabriel retornou e foi titular em oito oportunidades do Campeonato Brasileiro, mas não saiu jogando nenhuma vez pela Libertadores. Desde que chegou, atuou em 55 partidas com a camisa do Internacional.
Com o contrato renovado, Gabriel deve assumir o lugar de Johnny, convocado para a seleção dos Estados Unidos, na partida contra o Bahia. O Internacional enfrenta o Tricolor de Aço nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a 12ª colocação na competição, com 32 pontos, e sonha com uma vaga na Libertadores.