“Seria um sonho poder voltar, jogar seis meses mais no clube e me aposentar depois de tantos anos”, disse o jogador em entrevista à ESPN Argentina.
“Em algum momento voltarei ao clube, isso não tenho dúvidas. Nunca se sabe se como jogador de novo ou outro cargo. Creio que no futuro me vejo sendo parte novamente do clube”, completou.
O argentino já soma duas passagens pelo Inter. D'Alessandro defendeu o clube brasileiro de 2008 até 2020, com exceção do ano de 2016, quando foi emprestado ao River Plate. No Colorado, conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Sul-Americana e seis Campeonato Gaúchos.
D'Alessandro se transferiu ao Nacional no início deste ano e, atualmente, cumpre seus últimos meses de contrato. Caso retorne ao Colorado, encerraria sua carreira no Campeonato Gaúcho de 2022.
“A verdade é que fiquei muitos anos no Internacional. Foram 12 anos - de 2008 a 2020, com aquela saída que tive em 2016 para o River. É bom saber separar e sair um pouco da realidade. Para realmente tomar consciência do que conseguimos, do que fizemos dentro de um clube de futebol no Brasil. Tem que saber parar um pouco, essa foi minha ideia. Poder sair do Inter me fez ter uma dimensão melhor das coisas e valorizar muito mais o que construí ali”, afirmou.