"Minha lesão foi na panturrilha. Estou muito bem fisicamente e psicologicamente. É a fase final da recuperação. Agora eu e o departamento médico trabalharemos da melhor maneira para não cometer erros. Não temos pressa para voltar", afirmou.
Após o término da sua primeira passagem no clube gaúcho, o atleta rumou para o Bayer Leverkusen. Na Alemanha, atuou mais recuado se comparado aos seus tempos no Brasil, como um primeiro volante. Apesar de afirmar que não conversou com o técnico Mano Menezes "sobre temas esportivos", ele acrescentou que "cada técnico sabe onde me usar".
De volta ao Beira! Juntos novamente, príncipe. 🥰 pic.twitter.com/8E0WGdFB2h
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 7, 2023
“Ainda não conversei com o Mano sobre temas esportivos. Na Alemanha mudei minha posição. Cada treinador sabe onde me usar para ajudar a equipe e não será diferente aqui", complementou.
Por fim, Aránguiz elogiou o companheiro Alan Patrick e projetou uma possível parceria no meio-campo. Vale ressaltar que os dois atuaram juntos pelo Colorado, em 2014.
“Alan está vivendo um momento muito bom. Tem muita qualidade, é um jogador diferente. Espero ter uma grande relação com ele e com o resto do grupo”, finalizou.
Após um Campeonato Brasileiro surpreendente, o Internacional não conseguiu repetir o desempenho neste começo de temporada, ficando de fora da final do Campeonato Gaúcho, após perder nos pênaltis, frente ao Caxias, em casa, no Beira Rio. Na última terça-feira, os comandados de Mano Menezes empataram com o Independiente Medellín, em sua estreia na Libertadores, na Colômbia.
Em seu próximo compromisso, o clube gaúcho encara o CSA pelo jogo de ida na terceira rodada da Copa do Brasil. A bola vai rolar nessa terça-feira, às 20h (de Brasília), na condição de mandante.