O astro Harry Kane abriu o placar aos 18 minutos após um cruzamento de Kyle Walker, mas Morten Hjulmand empatou aos 34 com um chute de longa distância.
"Nosso desempenho foi cada vez mais ansioso e temos que progredir nisso se quisermos ir longe no torneio", lamentou Southgate durante a entrevista coletiva após a partida.
"Não direi que estamos decepcionados, mas é uma pena. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor", rebateu o técnico dinamarquês Kasper Hjulmand após a partida.
Com quatro pontos, a Inglaterra lidera o Grupo C, à frente da Dinamarca (2 pontos), Eslovênia (2 pontos) e Sérvia (1 ponto).
Os ingleses disputarão a classificação contra a Eslovênia na terceira e última rodada na terça-feira, dia 25, enquanto os dinamarqueses vão enfrentar a Sérvia no mesmo dia e horário (16h de Brasília).
' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/000_34XX9HC-1024x683.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/000_34XX9HC-1024x683.jpg'>
Este jogo foi a reedição da semifinal de 2021, vencida então por uma empolgante seleção inglesa (2-1 após prorrogação).
Na atual edição do torneio, a Inglaterra já havia deixado dúvidas no ar no último domingo após uma vitória sem brilho sobre a Sérvia (1-0), mas chegou a Frankfurt com a possibilidade de garantir a classificação para as oitavas que silenciaria as críticas.