Ex-técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda assume comando da seleção de Honduras - Gazeta Esportiva
Ex-técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda assume comando da seleção de Honduras

Ex-técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda assume comando da seleção de Honduras

Gazeta Esportiva

Por AFP

31/07/2023 às 20:37

São Paulo, SP

O colombiano Reinaldo Rueda assumiu, nesta segunda-feira, como novo técnico da seleção hondurenha. O técnico colombiano chega com o grande objetivo de classificar a equipe nas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2026.




Rueda, que foi treinador do Flamengo em 2017, foi apresentado pela Federação Nacional de Futebol (Fenafuth) em uma coletiva de imprensa. Durante o evento, foram exibidas imagens emocionantes de quando ele levou Honduras ao Mundial de 2010, na África do Sul.

"A convicção na capacidade do jogador hondurenho e a convicção em nosso trabalho nos permitem sonhar", disse o colombiano.

Ele reconheceu que está conhecendo uma nova geração de jogadores, diferente da vivida no processo anterior. Na época, o treinador contou com atletas como Amado Guevara, Maynor Figueroa, Carlos Pavón, David Suazo e Wilson Palacios, entre outros.

Mas Rueda disse que acompanhou a participação de Honduras no Mundial Juvenil e nos Jogos Olímpicos, o que o fez aceitar "o altíssimo desafio". O técnico também reconheceu o crescimento de Panamá, Costa Rica, Jamaica e Guatemala, contra os quais terá que competir.

"O convite é para que possamos escrever uma nova história" unidos como as "cinco estrelas da bandeira, jogadores, comissão técnica, torcedores, patrocinadores e imprensa esportiva", exigiu.

Ele anunciou Alexis Mendoza, Bernardo Redín e Juan Carlos Quintero, também colombianos, como auxiliares. Sua equipe ainda conta com a colaboração de Maynor Figueroa para monitorar os jogadores da MLS e David Suazo os que jogam na Europa.




Rueda foi anunciado oficialmente como técnico de "La H" em 16 de junho e chegou a Tegucigalpa no domingo. O colombiano chega com o desafio de elevar o nível da seleção na Copa das Nações que será disputada entre setembro e outubro, torneio classificatório para a Copa América-2024, que será disputada de junho a julho nos Estados Unidos.

Na Copa das Nações, Honduras estará no Grupo B com Jamaica, Cuba, Haiti, Suriname e Granada. Nas eliminatórias para a última Copa do Mundo do Catar-2022, Honduras ficou na última colocação do octogonal da Concacaf, resultado atribuído pela imprensa à falta de qualidade dos jogadores.

Pela conquista da classificação para a Copa do Mundo de 2010, o técnico colombiano de 66 anos recebeu na época a nacionalidade hondurenha. Até então, Honduras havia se classificado apenas para a Copa da Espanha de 1982.

Conteúdo Patrocinado