Antes de decisão, Umberto Louzer quer Guarani equilibrado
Por Redação
São Paulo, SP“Ontem tivemos uma conversa com os atletas sobre equilibrar a ansiedade. Eu entendo que a ansiedade é excesso de futuro. Nós não temos como antecipar o tempo e por isso precisamos trabalhar dia a dia, continuar fazendo aquilo que fizemos durante todo o campeonato e de algum modo tentar conter essa ansiedade para chegar contra o XV e fazer uma grande primeira partida dentro daquilo que treinamos para sair de lá com um grande resultado”, explicou o treinador.
Nesta semana, os treinamentos foram fechados a fim de corrigir os erros e não dar nenhuma pista ao adversário: “Sempre fizemos isso para tentar gerar dúvida no adversário e no treinador. Mas hoje com todo mundo estudando o que foi apresentado durante toda a competição, todos se conhecem. Eu tenho procurado dar continuidade àquele trabalho que vínhamos desenvolvendo, o Guarani se portou bem dentro da primeira fase. Temos que ter essa mesma regularidade e eficiência, com um grau a mais de concentração por se tratar de uma decisão, disse o técnico.
Para finalizar, Umberto mostrou-se orgulhoso por dirigir o Guarani nesta temporada: “É um motivo de orgulho, assim como é para a comissão e para os atletas. Sei da responsabilidade, do que representa ocupar esse cargo à frente de um clube tão gigantesco dentro do cenário do futebol. Procuro conter minha ansiedade também para chegar preparado nesse jogo e dar um grande passo para o nosso acesso”, finalizou.
Além da A2, o Bugre disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia no torneio nacional está prevista para o dia 13 de abril, contra o Fortaleza de Rogério Ceni, às 19h15, no Castelão.