O Tricolor Gaúcho chegou a uma sequência de quatro vitórias consecutivas, depois de estrear no Estadual com uma derrota contra o Caxias. Villasanti criticou o gramado do Estádio dos Eucaliptos, casa do Avenida, e exaltou a liderança do Grêmio na competição.
"A gente sabe que tinha que ganhar o jogo, fazer nossa parte. Ganhamos o jogo. O gramado estava ruim, mas o Campeonato Gaúcho é assim. Estamos felizes pela vitória. A gente trabalha para isso, para ficar na liderança", disse em entrevista ao Premiere.
VITÓRIA: Avenida 0x1 #Grêmio
A QUARTA SEGUIDA! Em uma tarde/noite de muito calor em Santa Cruz do Sul, vencemos o Avenida com um golaço do Nathan Fernandes. Nosso próximo compromisso já é terça-feira, na Arena, diante do Novo Hamburgo. 🇪🇪#AVExGRE pic.twitter.com/dMvQYviqoo
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 3, 2024
Um dos pilares do elenco comandado por Renato Gaúcho, Villasanti teve seu contrato com o Grêmio renovado na última sexta-feira. O paraguaio estendeu seu vínculo até 2027. O volante está no clube desde 2021 e acumula 115 jogos com a camisa tricolor.
"Acho que isso é muito importante para qualquer jogador. A diretoria reconheceu meu trabalho. Tanto o meu como o dos meus companheiros e fico feliz por isso. Espero que seja um grande ano para nós", projetou.
O Grêmio garantiu a liderança do Campeonato Gaúcho por mais uma rodada com a vitória deste sábado. A equipe lidera com 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Internacional. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Novo Hamburgo, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena.