O meia Villasanti (Paraguai) e os atacantes Solteldo (Venezuela) e Aravena (Chile) serviram suas respectivas seleções pelas Eliminatórias. Apenas o venezuelano entrou em campo.
"O Grêmio não está mal treinado. Eu não estou tirando a minha responsabilidade. Nós tínhamos três jogadores em suas seleções, jogadores voltando de lesão e suspensos. Em três ou quatro dias vocês querem que o treinador mude o esquema e que dê tudo certo no dia de jogo. Nem um mágico consegue fazer isso", afirmou Renato, em coletiva de imprensa.
Fim de jogo: #Grêmio 2x2 Juventude
Com um gol do Braithwaite e outro do Cristaldo, empatamos com a equipe do Juventude na Arena. Nosso próximo compromisso será contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
🇪🇪 #GRExJUV #Brasileirão2024 pic.twitter.com/wnwo1H5sTK
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 21, 2024
"Eu procurei fazer algumas trocas, até porque tenho não só jogadores que estavam nas suas seleções, mas também jogadores que estão voltando de lesão depois de muito tempo. Tem que pensar nisso tudo", completou.
O treinador entende que a equipe não fez por merecer a vitória, mas celebrou o ponto conquistado. O Tricolor ocupa a 13ª posição na tabela, com 40 pontos.
"Lógico que não foi o resultado que a gente queria, até porque não fizemos por merecer a vitória, mas conseguimos um ponto importante. Nessa luta, nessa colocação que estamos na tabela, vai fazer a diferença, porque é mais uma rodada que passa. Um ponto importante justamente pela coragem de todo mundo, de termos ido para cima do adversário e conseguirmos o gol", disse.
Renato terá seis dias para ajustar a equipe para a próxima rodada do Brasileirão. O Grêmio joga apenas na quarta-feira, contra o Cruzeiro.