O presidente Alberto Guerra foi quem mediou a apresentação. O mandatário gremista elogiou os profissionais e se mostrou confiante para as mudanças em sua gestão.
“O Rossato é meu braço direito e não tenho medo de dizer que perdi o melhor chefe de gabinete que o Grêmio já teve. Em compensação, ganhamos um grande reforço no Departamento de Futebol. Ele faz um excelente trabalho nos bastidores e tem conhecimento de todos os processos do Clube. Assumir esta nova função não será nenhuma novidade. O Guto Peixoto é um amigo de Grêmio há mais de 20 anos, de longas batalhas e de muita experiência, conhece todas as portas da Arena do CT e vai nos ajudar a conquistar os resultados que queremos e vamos buscar”, declarou Alberto Guerra.
Ver essa foto no Instagram
Após a saída do técnico Renato Gaúcho, Rossato destacou que o Grêmio já está no mercado em busca de um novo treinador para a temporada 2025.
“Agradeço a confiança do presidente Guerra e do Conselho de Administração. Será um grande desafio e o objetivo é converter este desafio em conquistas. Queria pedir a confiança do torcedor e dizer que as pessoas que estão ingressando agora também são gremistas que trabalharão sério para trazer o Grêmio de volta ao cenário de conquistas”, falou Rossato.
Alexandre Rossato tem 50 anos e é advogado. Ele vinha atuando desde o início da gestão de Alberto Guerra como chefe de gabinete da presidência. Por sua vez, Cesar Augusto Peixoto tem 56 anos e é conselheiro, além de ter sido vice-presidente na gestão anterior.