Com gol no fim, Goiás bate Tupi e estreia com o pé direito na Série B
Por Redação
São Paulo, SPFavorito a conquistar uma das quatro vagas à Série A, o Goiás volta a campo para a segunda rodada da Segundona na próxima sexta-feira, dia 20, contra o londrina, no Serra Dourada. Já o Tupi, que faz sua estreia na Série B em formato pontos corridos, tenta se recuperar da derrota contra o Vasco, em São Januário, no próximo sábado (21).
O jogo – O duelo começou truncado, com duas equipes marcando forte no meio-campo. Isso tornou as chances de gol escassas e fez um jogo sem grandes emoções a princípio.
O primeiro lance que esquentou a partida só veio aos 25 minutos. Após cobrança de falta do Tupi e bate-rebate na área, os jogadores do time da casa reclamaram de um toque de mão do jogador goiano. O árbitro não interpretou o lance como faltoso e mandou o jogo seguir.
O Galo continuou no ataque e, aos 33 minutos, criou a primeira grande chance. Após chute do goleiro Glaysson rumo ao campo de ataque, Giancarlo escorou e Thiago Silvy bateu colocado para boa defesa de Ivan.
Apesar da clara falta de criatividade, o Goiás retornou sem mudanças para a etapa final. No entanto, o time Esmeraldino mostrou uma mudança de postura logo aos quatro minutos, quando Wagner recebeu na área de frente para o goleiro, foi travado e chutou por cima do gol.
O técnico Enderson Moreira decidiu colocar Daniel Carvalho no lugar de Wagner, e a mudança surtiu efeito. O Goiás passou a criar mais, e chegou novamente aos 26 minutos, quando Jefferson cruzou e Rafhael Lucas cabeceou perto do travessão do goleiro Glaysson.
O Tupi respondeu e teve sua melhor oportunidade aos 34 minutos: Henrique cruzou da ponta direita e, no segundo pau, Bruno Costa chegou batendo para fora. No minuto seguinte, o Goiás puxou contra-ataque. Na área, Daniel Carvalho ajeitou para Wendel, que chegou batendo para defesa de Hélder.
A noite reservava um herói improvável: Cléo. O atacante, que havia saído do banco no lugar de Rafhael Lucas, recebeu cruzamento da esquerda aos 41 minutos e finalizou na trave. O próprio Cléo aproveitou o rebote e balançou a rede do Tupi, decretando a estreia vitoriosa do Esmeraldino na Série B.
FICHA TÉCNICA
TUPI 0 X 1 GOIÁS
Local: Estádio Helenão, em Juiz de Fora (MG)
Data: 13 de maio de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões Amarelos: Jonathan (Tupi); Anderson Salles, Wagner e Murilo Henrique (Goiás)
GOL: Cléo, aos 41 minutos do segundo tempo
TUPI: Glaysson; Filippe Formiga, Hélder, Heitor e Bruno Costa; Filipe Alves (Marcos Serrato), Recife (Henrique), Rafael Jataí e Jonathan; Giancarlo (Michel Henrique) e Thiago Silvy
Técnico: Ricardo Drubsky
GOIÁS: Ivan; Sueliton, Anderson Salles, Deivid e Jefferson; Wendel, William, Léo Sena e Wagner (Daniel Carvalho) e Murilo Henrique (Patrick) e Rafhael Lucas (Cléo)
Técnico: Enderson Moreira