Com o triunfo, a França chegou a três pontos e alcançou a segunda colocação do Grupo D, atrás apenas da Holanda, que também tem três, mas é líder por critérios e desempate. A Áustria, após a derrota, ocupa a quarta posição da chave, com nenhum ponto conquistado.
Durante a partida, mais especificamente na segunda etapa, Mbappé colidiu com um jogador da Áustria dentro da área e teve que deixar o jogo com o nariz sangrando. Com a lesão, o camisa dez agora preocupa a comissão técnica da França para a sequência da Eurocopa.
A França volta aos gramados na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Holanda, no Leipzig Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo dia, às 13h, a Áustria encara a Polônia no Olympiastadion.
France off to a winning start in Group D 🇫🇷💪#EURO2024 | #AUTFRA pic.twitter.com/zDJXzh0gc1
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 17, 2024
Aos 35 minutos do primeiro tempo, na única oportunidade clara de gol da Áustria no jogo, Sabitzer tabelou na pequena área com Baumgartner, que antecipou a marcação e tentou driblar Mike Maignan, mas o goleiro esticou a perna e jogou a bola para a linha de fundo.
A França anotou o único tento da partida aos 38 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Mbappé pela ponta direita, Maximilian Wober desviou de cabeça para a própria meta e marcou contra.
Aos nove minutos do segundo tempo, os franceses quase ampliaram a diferença. Mbappé aproveitou contra-ataque, ganhou dos marcadores na velocidade, ficou cara a cara com o goleiro Pentz e finalizou para fora.