"Não acompanho a rotina dos jogadores que não estão aqui", explicou Deschamps. "Kylian está seguindo a programação decidida por seu clube, o Real Madrid".
"Kylian me mandou uma mensagem antes do jogo", acrescentou o treinador.
No sábado, os jogadores da seleção francesa já haviam saído em defesa de Mbappé, que foi visto em uma boate em Estocolmo enquanto seus companheiros venciam Israel por 4 a 1 em Budapeste.
𝗩𝗜𝗖𝗧𝗢𝗜𝗥𝗘 👊
L’Équipe de France s'impose 4-1 contre Israël ✅
🔜 Rendez-vous lundi à 20h45 pour le prochain défi face à la Belgique
🇮🇱1-4🇫🇷 | #ISRFRA | #FiersdetreBleus pic.twitter.com/uMfGx7pxZS
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) October 10, 2024
Aurélien Tchouaméni, capitão dos 'Bleus' contra os israelenses, defendeu seu companheiro de Real Madrid.
"Acho que é exagerado. Cada um tem o direito de pensar o que quiser. Quando se trata de Kylian, tudo toma grandes proporções. Não é um assunto importante para nós. Conversamos com ele antes e depois do jogo. O amor de Kylian pela seleção não deixa dúvidas. Estamos ansiosos para que ele volte", explicou Tchouaméni em Bruxelas, onde a França enfrenta a Bélgica na segunda-feira.
"Cada um faz o que quer com seu tempo libre", havia comentado o zagueiro Wesley Fofana no sábado. "É um grande cara, um grande profissional, administra a carreira como quiser", disse no sábado o jogador do Chelsea.
Mbappé "tem dias de descanso, faz o que quiser. Não há dúvida quanto ao seu compromisso com a seleção francesa, com tudo o que ele já fez", opinou o meio-campista Mattéo Guendouzi.