"Um atleta de boa formação, de boa experiência internacional e nacional", disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. "Ele chega validado pela comissão técnica, pelo preparador Santiago Piccinini, pelo assessor executivo Marcelo Boeck, que é especialista na posição, e também com o aval do Vojvoda e do departamento de futebol", completou.
O jovem goleiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio e, em 2021, subiu para a equipe profissional. Na temporada de 2023, foi emprestado ao Bari, clube da Segunda Divisão italiana, atuando em 33 partidas.
Brenno também ganhou a medalha de ouro pela Seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O goleiro tem passagens pelo clube chinês Shandong Taishan e pelas categorias de base do Desportivo Brasil.
"É um atleta que o Fortaleza acredita bastante. Foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, tem uma boa base e idade para dar projeção ao Fortaleza de médio a longo prazo", declarou o diretor de futebol Alex Santiago.
O primeiro reforço da janela! 🪟✅
O goleiro Brenno Fraga está #FechadoComOLeão até dezembro de 2027, com opção de renovação por mais um ano. O atleta chega ao Leão do Pici sem custos.
Goleiro jovem de 25 anos, Brenno passou boa parte da sua carreira no Grêmio, onde começou… pic.twitter.com/snLNnoFV3S
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) December 18, 2024