Se o Palmeiras for campeão, o Campeonato Brasileiro terá cinco classificados para a fase de grupos da Libertadores, e não quatro. Isso porque o Palmeiras já tem vaga garantida por ser o atual campeão da competição continental.
O Fluminense, quinto colocado no nacional encerrado na última quinta, não precisaria, portanto, passar pela Pré-Libertadores. Isso significará mais tempo para o novo técnico Roger Machado acertar a equipe, menos viagens, desgaste físico, etc.
Independente do que acontecer, o zagueiro Matheus Ferraz acredita que o Flu teve méritos para chegar à Libertadores.
"Acho que nós colhemos um fruto daquilo que nossa equipe se preparou para alcançar, e graças a Deus conquistamos o objetivo da Libertadores. Ainda falta um pouco, pois a gente precisa entrar na fase de grupos. Ou pela Pré-Libertadores ou pelo resultado da Copa do Brasil", afirmou Matheus Ferraz em entrevista ao Portal "ge".
Enquanto aguarda a decisão do seu futuro na Libertadores, o Fluminense está com as atenções voltadas para o Campeonato Carioca. O Tricolor iniciará o Estadual com sua equipe sub-23 e algumas estrelas das categorias inferiores. A equipe do técnico Aílton tem feito jogos-treino em preparação para a estreia contra o Resende, nesta quinta-feira, no Maracanã.