Mais uma vez o técnico Roger Machado recebeu muitas críticas, mas defendeu a atuação de sua equipe. Segundo ele, o Flu controlou o jogo e falhou em lances pontuais.
''Não tivemos queda de rendimento substancial que justificassem os dois gols do adversário. Foram dois lances pontuais: uma penalidade e um equívoco na saída. O adversário criou muito pouco durante a partida inteira, controlamos a maior parte do jogo. Estivemos dentro da partida o tempo inteiro'', afirmou Roger após o confronto.
A classificação para as semifinais será decidida na próxima quinta, em Guayaquil, no Equador. Com o empate no primeiro jogo, as duas equipe estarão, portanto, em pé de igualdade. Então isso e o retrospecto do Flu fora de casa na competição deixam Roger confiante.
''Tem outros eventos nos jogos na Libertadores. Tivemos pelo menos três vitórias na fase de grupos e nas oitavas. Nossa vida é vencer. Obviamente que o resultado que gostaríamos era ter levado uma vantagem, até porque pela atuação que tivemos demonstramos consistência e futebol para merecer um placar que nos desse uma condição diferente do empate'', analisou o treinador.
''Mas a vitória simples lá nos dará a classificação para a próxima fase. E tenho certeza que vamos trazer essa classificação'', concluiu.
Entretanto, o Barcelona já se mostrou um adversário difícil de ser batido em seus domínios. A equipe equatoriana venceu todos os confrontos em casa desde a fase de grupos, inclusive com vítimas de peso, como Boca Juniors, Santos e Vélez Sarsfield.