Com tempo de preparação para a Libertadores, o elenco principal ganhou uma semana de folga. Só que alguns jogadores foram integrados ao elenco de aspirantes para a disputa do Campeonato Carioca.
O meia Michel Araújo pediu para atuar no Estadual. O uruguaio afirmou que o Fluminense vai ser uma boa surpresa na principal competição continental da temporada.
"A gente conseguiu um respeito lá fora, vai dar o que falar o Fluminense, tenho consciência disso. O time está confiante, o Roger já montou a base do time", disse.
Aquecimento rolando pro treino desta quinta! Vamos, #TimeDeGuerreiros! pic.twitter.com/AxHHwWxWWI
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 11, 2021
Michel Araújo destacou que pode ser um jogador importante na Libertadores. O meia citou a língua como um fator para poder ajudar os tricolores.
"Eu principalmente posso trazer ajuda com idioma, comunicar com juiz, bandeira, lá fora quase todos os times são de língua espanhola. Por esse lado, acho que posso ajudar muito, tanto eu como o Pacheco. Depois, a garra, raça, isso está fora de discussão porque sempre vai ter. Tanto minha como dos meus companheiros. Somos um time muito intenso, que marca muito, com uma qualidade incrível para enfrentar esses times de fora que vêm forte, com outro tipo de jogo que não é habitual do Brasil", declarou.
O uruguaio treina para poder estrear na temporada neste domingo, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.