Marcelo comentou a situação e exaltou o trabalho feito na base do Fluminense, pela qual Marcelo iniciou sua carreira no futebol.
"É bem legal voltar às minhas origens. Comecei no futebol de salão e logo depois vim para Xerém. Tudo o que eu sei sobre futebol, tudo o que conquistei, foi graças à base que tive. Acho que qualquer jogador precisa de uma boa base e, para mim, eu tive a melhor base do Brasil. Poder treinar em Xerém mais uma vez é maravilhoso. Quando comecei a treinar aqui, eu era uma criança cheia de sonhos e ilusão e, graças a Deus, consegui alcançar os objetivos da minha vida e hoje posso voltar aqui para estar perto da criançada. O Fluminense é uma fábrica de jogadores. O mais importante é saber que melhorou bastante, isso porque já era muito bom. A evolução de Xerém está sendo muito grande e estou muito feliz de estar aqui de volta", disse.
O Fluminense mira o retorno de Marcelo antes das semifinais da Libertadores. O duelo de ida com o Internacional vai acontecer no dia 27 de setembro, no Maracanã.
Resenha fraca antes do treino? 😉 pic.twitter.com/DvlP93AIYT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 6, 2023