"O Athletico-PR perdeu em casa, surpreendendo a todos, porque também é uma equipe que está disputando jogos nesse mesmo grau de tensão. Veja como é difícil vencer em casa. O Athletico-PR teve duas partidas em casa: empatou com a gente e perdeu para o RB Bragantino. A gente chega na última rodada de uma maneira que a gente não queria chegar. Mas não está escrito em lugar nenhum que o Fluminense não tem condição de chegar em São Paulo e fazer um ponto diante do Palmeiras. Vamos continuar acreditando naquilo em que a gente pode interferir e esquecer o que é do paralelo, pois acho que isso pode fazer a diferença", disse Mano Menezes.
VEEENCE O FLUMINENSE! KEVIN SERNA FAZ E O FLU VENCE O CUIABÁ NO MARACA! VAMOS, TRICOLOR! pic.twitter.com/M8GWGJ11oo
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 6, 2024
Apesar de Jhon Arias perder um pênalti ainda no primeiro tempo, Kevin Serna garantiu a vitória para o Fluminense na segunda etapa. Com o resultado, o Tricolor carioca assumiu a 15ª posição, com 43 pontos, dois a mais que o RB Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento.
"A gente esperava um jogo dramático, mas, ao mesmo tempo, esperava um bom jogo da nossa parte. Acho que fizemos um bom jogo. Tomamos a iniciativa desde o início, construímos e criamos oportunidades. Continuamos um pouco com a dificuldade de empurrar a bola para dentro. Perdemos mais uma penalidade máxima. Mesmo assim, a equipe voltou bem no segundo tempo, pressionando até a marcação do gol. Depois, tivemos mais oportunidades: um chute bonito de Keno no travessão e jogadas de qualidade que poderiam ter resultado em um placar mais elástico pelo que o Fluminense jogou", analisou o treinador.
O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Palmeiras, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O Verdão é o vice-líder, com 73 pontos somados.
Para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados, o Fluminense precisa apenas empatar contra o Palmeiras.