Os cariocas, que chegaram a virar a partida no segundo tempo, sofreram o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo, após pênalti de Fábio em Arezo, que foi muito questionado pelos jogadores.
O atacante Kauã Elias, autor do segundo gol do Fluminense, criticou a arbitragem de Matheus Candançan, alegando que o Tricolor já teve outros episódios de reclamação com o árbitro.
"Um empate que a gente sabe que não poderia acontecer. Esse é o mesmo árbitro que deu o pênalti contra o Cruzeiro. É sempre contra o Fluminense que acontece isso. Nós sempre sofremos, perdemos um ponto, três pontos. Isso tem que acabar", disse o atacante.
Com o resultado, o Fluminense segue na 12ª posição, com 37 pontos. A equipe carioca pode ver a zona de rebaixamento se aproximar dependendo dos demais jogos da rodada. Já o Grêmio está uma posição acima, com 39 pontos.
O Fluminense volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Grêmio duela contra o Palmeiras na mesma data, às 21h30, em São Paulo.