Luiz Henrique foi comprado do Betis, da Espanha, pelo Botafogo por R$ 106 milhões, sendo a transferência mais cara da história do futebol brasileiro. Desde que anúncio aconteceu, no dia 1º de fevereiro, os rivais se enfrentaram apenas uma vez, entretanto, o jogador estava com uma lesão na panturrilha e ficou de fora.
Boooom dia só pra quem tá ON igual o Pantera! 😁🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/tKgwwfIUKv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 29, 2024
A despedida de Luiz Henrique do Fluminense aconteceu em junho de 2022, em uma partida justamente contra o Botafogo, no Nilton Santos. Ele iniciou sua trajetória na Espanha com grandes atuações, mas foi perdendo espaço até ser vendido ao Glorioso.
No Botafogo, Luiz Henrique teve um início complicado, já que sofreu uma lesão e ficou longe dos gramados por aproximadamente um mês. Agora, o camisa 11 tem marcado gols decisivos e vem sendo bastante utilizado pelo treinador Artur Jorge.
O Botafogo vem em uma crescente na temporada. A equipe ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, fase na qual enfrentará o Palmeiras.