O clássico está marcado justamente entre os dois amistosos, contra Estados Unidos e Bolívia, nos dias 8 e 15 de junho respectivamente.
Jhon Arias foi convocado pela seleção colombiana para a disputa da Copa América 2024! Parabéns, ídolo! 🇭🇺🇨🇴 pic.twitter.com/QgXudp5R3B
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 23, 2024
O camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras ainda não tem presença garantida na Copa América. Ele apareceu na lista dos 28 nomes pré-convocados pelo treinador Néstor Lorenzo, que terá que cortar dois atletas antes do início da competição continental.
Caso a convocação de Arias para a Copa América se confirme, ele desfalcará o Fluminense até, pelo menos, o dia 2 de julho, data em que a Colômbia fará sua última partida na fase de grupos. Se a seleção colombiana passar de fase e chegar em uma possível final, o meia ficará de fora dos jogos do Tricolor carioca até 14 de julho.
No momento, o Fluminense tem oito compromissos marcados até o dia da decisão da Copa América: Botafogo, Atlético-GO, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Vitória, Grêmio, Fortaleza e Criciúma.
Além de Arias, a equipe comandada por Fernando Diniz terá o desfalque de André e Lelê para o clássico diante do Botafogo. Ambos estão se recuperando de uma lesão no joelho.
Apesar de ter feito uma grande campanha na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense vive um momento de alerta no Campeonato Brasileiro, e o clássico será de suma importância. O clube ocupa a 15ª colocação da tabela, com apenas seis pontos conquistados.