Maurício ficará responsável por avaliar e levar essas informações até a comissão técnica.
“É uma felicidade e um prazer voltar ao clube que me abriu as portas neste meu retorno ao futebol brasileiro e onde fui muito feliz quando aqui estive. Agora tenho a possibilidade de voltar para exercer uma função que o futebol precisa. A evolução do esporte fez com que diversos setores e pessoas buscassem esses profissionais. A coordenação de performance serve para fazer essa interligação entre os setores. O futebol não é mais somente o treinador e seu auxiliar, há várias pessoas no CT e a ideia é justamente integrar tudo para fazer com que a performance seja alcançada no maior nível possível”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
No currículo, Maurício também soma passagens por Internacional de Santa Maria, Al-Wasl, dos Emirados Árabes, Santos e Al-Riyadh, da Arábia Saudita.
“É um trabalho de formiguinha que pouca gente vê, mas que vai dar resultado no campo com a melhora do jogador. A gente entende que os jogadores são um patrimônio do clube e que devemos conseguir melhorar o desempenho dos atletas em todos os setores, não apenas na parte física e técnica. Devemos buscar, da melhor forma possível, interligar os setores e passar as informações para que se possa extrair o melhor dos atletas”, completou.