Os cariocas vão disputar a Fase de grupos da Libertadores. O título da principal competição continental da temporada será o objetivo do Fluminense.
Para a próxima temporada, o clube deve trazer reforços, mas alguns jogadores também vão sair. O técnico Fernando Diniz ressaltou a importância de não perder atletas no meio do ano.
"É fazer um esforço para segurar os jogadores até o fim da temporada, porque nossa temporada não é a europeia. Nosso fim de temporada é em dezembro. É uma das coisas que já temos conversado para que o Fluminense aumente as chances de ganhar títulos no ano que vem, além de reforçar pontualmente", afirmou.
B A S T I D O R E S N O A R! O último do ano, Tricolor! Faz o L e vem ver tudo da nossa última VITÓRIA na temporada >> https://t.co/lDHz4PBMfx pic.twitter.com/NRdMAxInR1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 14, 2022
Diniz também destacou que o Fluminense não vai fazer grandes contratações e direcionou o foco no mercado Sul-Americano.
"Não vamos reforçar com um monte de jogadores, não vamos contratar o Gerson. Tem que contratar um jogador com potencial. Quem será que na América do Sul pode ser o novo Arias? Mas é difícil você chegar, pinçar e acertar. A gente vai trabalhar no limite sempre para melhorar o Fluminense e conseguir ser competitivo", declarou.
O volante Wellington se despediu do Fluminense. Já o atacante Matheus Martins está perto de ser negociado com a Udinese, da Itália.