Desgaste vira preocupação para o Fluminense no Brasileiro
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJO Tricolor vem tendo um 2022 agitado. Foi eliminado na fase preliminar da Libertadores, diante do Olímpia do Paraguai, mas acabou indo diretamente para a Copa Sul-Americana. Desde o ano passado o torneio é disputado com fase de grupos, o que exige pelo menos seis datas dos participantes.
O Fluminense também disputou e conquistou o Campeonato Carioca. Além disso, em paralelo ao Brasileirão e ao torneio continental, joga a Copa do Brasil. A estreia foi na terça-feira, com uma desgastante virada de 3 a 2 sobre o Vila Nova-GO no Maracanã.
Os jogadores têm consciência de que o desgaste é um problema.
“Nós estamos acostumados ao desgaste do calendário, mas esse está mais puxado. Estamos tendo que conciliar várias situações e jogos decisivos no meio e no fim da semana. Alguns duelos de cento e oitenta minutos, como na Copa do Brasil”, lembrou o zagueiro David Braz, em entrevista dada nesta sexta-feira.
O zagueiro prosseguiu: “Então, temos três competições, de repente estamos na Sul-Americana, temos que virar a chave, que é o Brasileiro. Aí vem a Copa do Brasil, com pequenas decisões. Enfim, é uma rotina que vamos precisar conciliar”.
O próximo capítulo do drama do desgaste tricolor será neste sábado. O Fluminense recebe o Internacional a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.