“Quando um grupo de atletas se gosta, ele faz mais. Quando o grupo de atletas tem um respeito e uma amizade, ele faz mais. E nós pensamos sempre no próximo jogo. Trabalhamos dessa forma e conduzimos dessa forma”, afirmou.
FIMMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACA! O MENGÃO VENCE O FLUMINENSE, PELO BRASILEIRÃO, POR 1 A 0 COM GOL DO ARTILHEIRO PEDRO!
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/dqbX8Buai7
— Flamengo (@Flamengo) June 23, 2024
Além disso, o treinador também analisou a vitória da equipe rubro-negra e elogiou o time adversário.
“São duas grandes equipes. É a segunda ou terceira melhor campanha na Libertadores, com um extraordinário técnico (Fernando Diniz) e com uma pessoa que tenho uma gratidão chamada Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense), vocês não sabem quanto. Do outro lado não há inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. A equipe mereceu vencer. A gente retomava rapidamente a bola. Os externos retornavam para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independentemente do momento que fizemos o gol”, disse.
Com a vitória, o Mengão permanece na liderança da competição, com 24 pontos conquistados em 11 jogos. O triunfo também resultou na sétima partida seguida que o clube carioca não perde na liga nacional.
O Flamengo retorna a campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Brasileirão.