Matheus Gonçalves fala sobre sua boa atuação diante do Resende! O #GarotoDoNinho vai pra cima! 🫡🔴⚫ #VamosFlamengo pic.twitter.com/kqJTygtWMh
— Flamengo (@Flamengo) February 18, 2023
De olho na Recopa Sul-Americana, o técnico rubro-negro nem sequer relacionou os titulares. No intervalo, ele lançou Matheus Gonçalves, meia-atacante de apenas 17 anos. Depois, colocou André, atacante de 20 anos. Eles fizeram os gols da vitória do Fla.
"Feliz demais. Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade e ao Vítor Pereira, por nos observar nos treinos. Continuar com os pés no chão, não tem nada feito ainda. Minha primeira minutagem no profissional. Espero continuar e, pelo gol, só agradecer a Deus. O primeiro gol pelo profissional. Que seja o primeiro de muitos com a camisa do Flamengo", declarou Matheus Gonçalves, à BandSports.
Matheus Gonçalves deu mais dinâmica ao meio de campo rubro-negro e foi coroado aos 30 minutos. Ele recebeu pela esquerda, levou a bola para o meio e arriscou de fora da área, para abrir o placar.
O atacante André, de 20 anos, também aproveitou a oportunidade. Ele entrou no segundo tempo e, aos 33 minutos, fechou o placar. O jovem recebeu de Mateusão, driblou o goleiro do Resende e fez 2 a 0.
"Primeiramente, quero agradecer a Deus, depois, toda comissão, todo staff do Flamengo, do sub-20 ao profissional. Sou grato por tudo que têm feito por mim no clube. Vítor deu uma moral para a gente e colocou para jogar. O que importa é isso. A gente do sub-20 subir para fazer o resultado que a gente queria", afirmou André.