O próximo desafio do Flamengo será nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. O duelo será a reedição da final da última Libertadores, vencida pelos paulistas. Por isso, já há uma pressão entre os rubro-negros para um clima de revanche.
Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Sousa foi questionado sobre a partida e preferiu destacar que o Flamengo sempre tem a obrigação de vencer.
"Para convencermos nosso torcedor temos que ganhar todos os jogos e não pensar só em um. Nosso torcedor tem que se ver representado em campo e ser convencido com o trabalho no dia a dia. Pelo que entendo, a exigência é para darmos tudo com a camisa do Flamengo. Pode acontecer de nem sempre irmos bem tecnicamente, porque tem variáveis, mas o que se pode controlar é darmos tudo em campo para podermos vencer. É um clássico maior, sem dúvida, vamos ter o torcedor nos empurrando com muita energia, mais uma vez, e fazendo o seu melhor para oferecermos tudo o que podemos em campo para eles serem felizes", disse.
O jogo ganhou mais contornos de rivalidade após a diretoria rubro-negra se fazer valer de uma decisão do STJD para ter torcida única no Maracanã.