A imagem divulgada agitou os torcedores de ambas equipes envolvidas, já que Gabigol teve seu nome fortemente ligado ao Corinthians na última janela de transferências, no começo deste ano. O atacante, porém, viu as conversas esfriarem e permaneceu na equipe do Rio de Janeiro, com a qual tem contrato até dezembro.
"Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira", alegou a assessoria de imprensa do jogador revelado nas categorias de base do Santos.
𝙰𝚖𝚘𝚛 𝚌𝚊𝚛𝚛𝚎𝚐𝚊𝚍𝚘 𝚗𝚘 𝚙𝚎𝚒𝚝𝚘 🖤🤍#VaiCorinthians pic.twitter.com/DXmIpv3gWp
— Corinthians (@Corinthians) May 16, 2024
Desde que conseguiu efeito suspensivo e voltou a jogar após punição por fraude ou tentativa de fraude em exame antidoping, Gabriel Barbosa participou de quatro compromissos pelo Flamengo. Na última quarta-feira, ele jogou por cerca de 25 minutos na vitória por 4 a 0 diante do Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Ao entrar no lugar de Pedro, o camisa 10 foi ovacionado pelos torcedores do Rubro-Negro presentes no Maracanã.
Como o jogo contra o Vasco pelo Brasileirão foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Flamengo volta aos gramados apenas na próxima quarta-feira para enfrentar o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa. O clube carioca defende vantagem de 1 a 0.