A goleada na Argentina na semana passada deixou o Flamengo em situação confortável, pois o Vélez precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença para avançar na competição. Uma vitória dos argentinos por quatro gols levará a decisão da vaga nos pênaltis. Vale ressaltar que o Flamengo está invicto nesta edição da competição, com dez vitórias e um empate.
Apesar da desvantagem, o técnico Alex Medina não joga a toalha. Ele acredita na possibilidade de superar o desafio e não descarta levar a campo uma formação mais ofensiva com três atacantes.
"Sabemos que é difícil, mas vamos com as nossas armas para tentar reverter esse marcador," afirmou o treinador após a derrota de sua equipe para o Newell’s Old Boys, no último fim de semana, pelo Campeonato Argentino.
No Flamengo, o técnico Dorival Júnior terá pelo menos quatro alterações na equipe que entrou em campo em Buenos Aires. Duas delas obrigatórias, já que os zagueiros David Luiz e Léo Pereira estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. Os outros dois ausentes serão Thiago Maia e Gabigol, isso porque eles estão pendurados e o treinador não quer correr o risco de perdê-los para uma provável final.
Na zaga, o treinador rubro-negro escalará Fabrício Bruno e Pablo, enquanto no meio, Arturo Vidal fará a dupla de volantes com João Gomes. Na frente, a tendência é que Everton Cebolinha seja o substituto de Gabigol, mas Marinho corre por fora.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X VÉLEZ SARSFIELD-ARG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 07 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; João Gomes, Arturo Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Everton.
Técnico: Dorival Júnior.
VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos, Jara, De Los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Garayalde, Cáseres, Orellano (Julián Fernández) e Janson; Walter Bou e Lucas Pratto.
Técnico: Alexander Medina.