Segundo o Flamengo, o episódio de violência "é inadmissível”. O clube carioca afirmou que o ataque “não partiu de verdadeiros torcedores do Corinthians”, e sim de marginais.
Por fim, a diretoria do Flamengo pediu que sejam tomadas as providências cabíveis na punição aos responsáveis, reforçando que “o futebol brasileiro sempre perde com qualquer episódio de violência.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente os ataques sofridos por rubro-negros que viajaram de ônibus do Rio de Janeiro a São Paulo para acompanhar o jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Vale frisar que estes torcedores foram atacados mesmo com escolta da…
— Flamengo (@Flamengo) October 21, 2024
Veja a nota oficial divulgada pelo Flamengo nesta segunda-feira:
"O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente os ataques sofridos por rubro-negros que viajaram de ônibus do Rio de Janeiro a São Paulo para acompanhar o jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Vale frisar que estes torcedores foram atacados mesmo com escolta da Polícia Militar. Este tipo de violência é inadmissível. Temos certeza que ela não partiu de verdadeiros torcedores do Corinthians. Os responsáveis por este ato de vandalismo são marginais e assim devem ser tratados pelas autoridades competentes.
Esperamos que sejam tomadas todas as providências cabíveis na punição aos responsáveis. O Flamengo está à disposição para passar às autoridades os fatos que nos foram relatados.
O futebol brasileiro sempre perde com qualquer episódio de violência. Por isso, pedimos, mais uma vez: paz no futebol"