Os cariocas começaram com tudo e abriram 3 a 0, com gols de Thiago Maia, Pedro e Gabriel. O Maringá descontou em gol contra de Fabrício Bruno, mas viu o Flamengo marcar mais um antes do intervalo, com Gerson. Na etapa final, Pedro foi o destaque, com mais três gols. Éverton Cebolinha fez um. Os paranaenses ainda marcaram mais um, com Bruno Lopes.
Agora, o Flamengo aguarda novo sorteio, que acontece às 13 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, na sede da CBF, para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. Enquanto isso, volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os rubro-negros terão o clássico contra o Botafogo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.
O jogo entre Flamengo e Maringá
O Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo com dois minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Thiago Maia, que dominou e mandou para a rede.
Os rubro-negros seguiram pressionando em busca do gol. Os donos da casa marcaram novamente, aos 18 minutos, em mais uma cobrança de escanteio. Desta vez, Pedro subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede.
Os cariocas quase ampliaram o placar aos 21 minutos. Wesley foi lançado, entrou na área, mas finalizou em cima de Dheimison. No entanto, o Flamengo não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro aos 29 minutos. Gerson sofreu pênalti e Gabriel cobrou com categoria.
Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram no ataque e quase marcaram o quarto, com Éverton Ribeiro. Só que Dheimison apareceu para salvar o Maringá. Na primeira vez que os visitantes foram para o ataque, aos 38 minutos, diminuíram o placar. Em mais uma cobrança de escanteio, a bola bateu em Fabrício Bruno e foi para a própria meta, marcando contra.
Pedro marca mais três na segunda etapa
Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. O Maringá se animou com o gol e assustou em seguida, em chute de longe de Bruno Lopes. Depois, o Flamengo chegou com perigo com Pedro, que parou novamente em Dheimison. Os rubro-negros não desanimaram e marcaram o quarto nos acréscimos, com Gerson, para deixar os flamenguistas com a vantagem para avançar no intervalo.
Assim como na etapa inicial, o Flamengo voltou com postura ofensiva. Os cariocas quase marcaram com Pedro, mas Max Miller apareceu para salvar o Maringá. Os visitantes responderam com Gustavo Ramos, que parou em grande defesa de Santos. Porém, aos 12 minutos, os rubro-negros ampliaram no Maracanã. Éverton Cebolinha foi lançado, driblou o goleiro e mandou para a rede.
Entretanto, o Maringá não se deu por vencido e voltou a marcar. Aos 19 minutos, Bruno Lopes arriscou de fora da área, a bola bateu em Serginho e encobriu Santos.
Só que o Flamengo tratou de não dar chance ao adversário. Isso porque aos 21 minutos, Pedro recebeu passe de Gerson e empurrou para a rede.
O novo revés foi sentido pelo Maringá, que diminuiu o ritmo. O Flamengo continuou em busca do ataque e marcou o sétimo, aos 39 minutos da etapa complementar. Mais uma vez, Pedro balançou a rede. O camisa 9 rubro-negro ainda teve tempo de fazer seu quarto, o oitavo dos donos da casa, que sacramentaram a classificação na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 8 X 2 MARINGÁ-PR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 26 de abril de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Wesley (Atlético-MG); Raphinha e Bruno Lopes (Maringá)
GOLS
FLAMENGO: Thiago Maia, aos 2min do primeiro tempo; Pedro, aos 18min do primeiro tempo e 21, 39 e 42min do segundo tempo; Gabriel, aos 29min do primeiro tempo; Gerson, aos 48min do segundo tempo; Éverton Cebolinha, aos 12min do segundo tempo
MARINGÁ: Fabrício Bruno (contra), aos 38min do primeiro tempo; Bruno Lopes, aos 19min do segundo tempo
FLAMENGO: Santos, Wesley (Marinho), Fabrício Bruno David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Léo Pereira); Éverton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Pedro e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
MARINGÁ: Dheimison, Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque Lemes); Erick Varão (Rodrigo Alves), Serginho e Cesinha (Matheus Blade); Igor Santana, Bruno Lopes (Alemão) e Gustavo Ramos (Luiz Thiago)
Técnico: Jorge Castilho