Flamengo irá promover campanha em prol da vacinação na final da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Flamengo irá promover campanha em prol da vacinação na final da Copa do Brasil

Flamengo irá promover campanha em prol da vacinação na final da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2022 às 14:21

São Paulo, SP

O Flamengo disputa na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a grande final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Dentro do gramado do Maracanã, o capitão do time rubro-negro utilizará uma braçadeira com o símbolo do movimento em prol da imunização da população.

Éverton Ribeiro, o provável detentor da faixa de capitão na decisão, entrará em campo com uma braçadeira especial em que o tradicional 'C' será substituído pelo símbolo do curativo da vacina.

"Estamos muito felizes por poder contribuir com essa causa. Manter a vacinação em dia é importantíssimo para evitar inúmeras doenças. Temos certeza que a nação rubro-negra vai se engajar nessa campanha", celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

"Todos nós trabalhamos para evitar a volta de doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação, por isso, precisamos continuar alertando sobre a importância de mantermos o esquema vacinal completo, incluindo doses de reforço", afirmou a diretora médica de Pfizer, Adriana Ribeiro.



A ação de conscientização, intitulada 'Braçadeira da Responsabilidade', contará também com depoimento de Júnior, ídolo da torcida rubro-negra, para reforçar a mensagem que será transmitida nos telões do Maracanã. Além de ser exibido na final da Copa do Brasil, o vídeo será reproduzido na partida do Flamengo contra o Corinthians, no mesmo estádio, no dia 2 de novembro, mas pelo Campeonato Brasileiro. No campo virtual, a ação irá reverberar nas redes sociais da equipe carioca, do Júnior e da Pfizer.

Após empatar em 0 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil nesta quarta. O vencedor da partida garante o título da competição. Caso o empate persista no placar, o duelo será definido nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado