Porém, mesmo que feche com um deles, o clube terá fracassado na tentativa de dar mais criatividade ao time nas oitavas de final da Libertadores. Isso porque a lista para esta fase do torneio fechou neste sábado. Os flamenguistas encaram o Olimpia, do Paraguai, e o duelo de ida, no Maracanã, será nesta quinta-feira.
O Flamengo fez cinco alterações na lista, número máximo permitido pela entidade. Mas, de meias, acrescentou apenas o jovem Pedrinho, de 20 anos, cria das categorias de base. Além disso, colocou o centroavante Felipe Lima outra cria do clube, e três reforços desta janela: o goleiro Agustín Rossi, o volante Allan e o atacante Luiz Araújo.
Deixaram a lista o goleiro Hugo Souza e o meia Matheus Gonçalves, além de Mateusão, Vidal e Marinho e Vidal, negociados em definitivo. Agora, o clube só poderá fazer mudanças nas quartas de final, caso avance.
O elenco, que enfrentou o Atlético-MG na noite deste sábado na Arena Independência, em Belo Horizonte, retornou neste domingo ao Rio de Janeiro. O restante do dia foi de folga e a reapresentação será nesta segunda-feira.