Flamengo dá adeus a Everton Ribeiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Flamengo dá adeus a Everton Ribeiro: "Lugar na história"

Flamengo dá adeus a Everton Ribeiro: "Lugar na história"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/01/2024 às 19:30

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo fechou o ciclo de um ídolo. Neste sábado, o clube carioca se despediu de Everton Ribeiro. Acompanhado da família, ele foi ao Ninho do Urubu e recebeu homenagens. O meia-atacante, de 34 anos, não renovou com o Rubro-Negro e está a caminho do Bahia.

Em um post nas redes sociais, o Flamengo dedicou um texto de agradecimento a Everton Ribeiro. O clube destacou a trajetória do ídolo, enaltecendo também a família do meia-atacante, identificada com o Rubro-Negro.



O contrato de Everton Ribeiro se encerrou em dezembro. O Flamengo propôs renovar por um ano, enquanto o meia gostaria de um vínculo maior, de dois anos, com a possibilidade de ser um ano garantido e outro por metas alcançadas. Sem acerto, ele passou a ouvir propostas e aceitou a oferta do Bahia.

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017. Ele escreveu o nome na história e foi protagonista de uma geração vitoriosa. Ele deixa o clube após 394 jogos, com 46 gols e 61 assistências. Foram 11 títulos conquistados: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021).

O texto de despedida do Flamengo para Everton Ribeiro


"O número 7 é associado com a sabedoria.

Essa história começou em 2017, quando um casal decidiu voltar ao Brasil. Era um momento que pedia reflexão em busca da resposta certa.

7 temporadas depois, a história é de amor, paixão, crescimento e conquistas. Com a camisa 7, Everton Ribeiro construiu uma trajetória ímpar: foram 394 jogos, 46 gols e 61 assistências vestindo o Manto Sagrado. As onze taças conquistadas incluem duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil.

Além da história esportiva, construiu uma família. Guto e Totói, amuletos da Maior Torcida do Mundo, nasceram abraçados por mais de 48 milhões de tios e tias.

7 anos de sabedoria, mágica e paixão depois… o casal se despede como uma família - ou melhor, uma FLAmília.

O lugar de vocês, agora, é na história. O Flamengo será, para sempre, uma extensão da casa de vocês.

Obrigado por tanto, Everton Ribeiro!", foi escrito.

Conteúdo Patrocinado