Através das redes sociais, o clube informou que Pedro foi operado no hospital Copa Star pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure. O camisa 21 deve receber alta na terça e iniciar fisioterapia no dia seguinte.
A alta hospitalar está prevista para amanhã (26). A fisioterapia será iniciada na quarta-feira (27). #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 25, 2021
"O atleta Pedro concluiu a artroscopia para reparo da lesão no menisco medial do joelho direito. O procedimento foi realizado no hospital Copa Star pelo Dr. Luiz Antônio Vieira e acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure. A alta hospitalar está prevista para amanhã (26). A fisioterapia será iniciada na quarta-feira (27)", escreveu o Flamengo no Twitter.
Pedro sentiu lesão no joelho no dia 13 de outubro, na vitória diante do Juventude. Ele ficou fora do jogo seguinte contra o Cuiabá, mas entrou em campo no empate com o Athletico-PR pela Copa do Brasil, marcando um dos gols da equipe carioca. Entretanto, voltou a ser desfalque na derrota para o Fluminense, no último sábado.
Já no domingo, o Flamengo anunciou que o atacante precisaria passar por uma artroscopia, mas não divulgou o tempo de recuperação.
Mesmo sendo considerado reserva, Pedro já disputou 42 partidas nesta temporada. Ao todo, o centroavante marcou 12 gols e deu seis assistências.