Flamengo aguarda STJD após negativa da CBF
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJO vice jurídico rubro-negro, Rodrigo Dunshee estava confiante de que a CBF iria mudar de decisão sobre o adiamento do confronto.
"A CBF é a entidade dos clubes, que tem preocupação com clubes, com atletas, e tenho quase convicção que vai acolher o pedido de adiamento, como já atendeu a outros, e não vai permitir que meninos da base venham se juntar a nós para jogar, poder contaminar sua família e outros clubes", disse ao Sportv na tarde desta quinta.
Com a confirmação pela CBF da realização da partida no Allianz Parque, restou ao Flamengo apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Um parecer é aguardado nesta sexta-feira.
Enquanto isso, novos exames da covid-19 serão realizados nesta sexta-feira e no domingo. O temor é que os jogadores que viajaram ao Equador e ainda não tiveram a covid possam ser positivados. Estes são os casos do atacante Pedro e do volante Thiago Maia. Se algum deles testar positivo, estará fora não só do jogo de domingo como da partida da próxima quarta-feira contra o Independiente del Valle, pela Libertadores.
A boa notícia é que seis jogadores cuja quarentena termina na quarta, poderão enfrentar o del Valle se o resultado dos testes desta sexta e/ou de domingo der negativo. São eles Bruno Henrique, Isla, Filipe Luís, Matheusinho, Diego Ribas e Michael.
Com o técnico Domènec Torrent com covid e isolado, o treino da tarde desta quinta foi comandado pelo auxiliar Jordi Guerrero. Foi a primeira atividade com todos os atletas disponíveis no Ninho do Urubu, inclusive os da base. A ausência foi Gabigol, que se recupera de uma lesão muscular na coxa e apenas deu voltas em torno do gramado.
Para enfrentar o Palmeiras, o Flamengo terá uma zaga composta por dois atletas do Sub-20, já que todos os zagueiros do profissional estão infectados.
A provável escalação da equipe no domingo deve ter César no gol; João Lucas, Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pepê, Pedro e Lincoln.
Até o momento, 27 flamenguistas testaram positivo par covid, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes.