Diego Alves sentiu a coxa direita na sexta-feira, no último treino do Flamengo antes de viajar para enfrentar o Fortaleza, no sábado pelo Brasileiro. Ele foi cortado da delegação. A princípio, o departamento médico achou que não era algo sério. Porém, a lesão se confirmou.
Nesta segunda-feira, Diego Alves se reapresentou sentindo dores no local e foi encaminhado para fazer exame, que constatou lesão na parte anterior da coxa direita. O goleiro iniciou tratamento de olho no clássico com o Fluminense, no dia 6 de janeiro, no Maracanã.
Com o desfalque de Diego Alves, Hugo Souza foi acionado no jogo contra o Fortaleza e atuou com segurança nos momentos em que foi exigido. Caso o titular não se recupere a tempo da próxima rodada, o jovem goleiro será mantido na meta rubro-negra.
O Flamengo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo. O clube carioca tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem o rival Fluminense pela frente, no dia 6 de janeiro, no Maracanã.