O lado negativo para os flamenguistas foi a lesão do volante Daniel Cabral. O jovem entrou no segundo tempo, mas, com apenas cinco minutos em campo, sofreu um rompimento dos ligamentos do joelho direito. O departamento médico confirmou a lesão após exame de imagem.
Com isso, Daniel Cabral vai passar por uma cirurgia e deve ficar cerca de oito meses afastado dos gramados. Em uma publicação nas suas redes sociais, o volante lamentou a lesão e agradeceu pelo apoio da torcida.
"Momento muito difícil e de muita tristeza, mas estou seguro de que Deus está no controle de tudo. Obrigado, amigos e nação, por todo apoio, voltaremos ainda mais fortes", escreveu.
A partida contra o Atlético-MG foi a segunda participação de Daniel Cabral no elenco profissional do Flamengo nesta temporada. Antes disso, o volante atuou por 45 minutos na vitória do Rubro-Negro sobre o Altos, do Piauí, pela terceira rodada da Copa do Brasil.
O Flamengo sofreu com as lesões neste ano. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique também passaram por cirurgias e não atuarão mais em 2022.
Depois da vitória importante contra o Atlético-MG, os cariocas voltam todos seus esforços para o duelo contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. No confronto de ida, as equipes terminaram empatadas por 0 a 0.
Nesta segunda (17), no CT, o Mengão seguiu a preparação para a final da @CopadoBrasil. 🏆🙏🏻 #VamosFlamengo #CRF
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/xYD9upMzrG
— Flamengo (@Flamengo) October 17, 2022