Os portugueses perceberam que existe uma abertura por parte do Flamengo para liberar o jogador. Inclusive o valor oferecido, de 5 milhões de euros (mais de R$ 25 milhões), não foi negado. O que estaria sendo um entrave são outros detalhes.
O principal deles envolve a colocação de metas por produtividade. A ideia do Flamengo é aumentar consideravelmente o valor caso o jogador possa ter progressos. Porém, o Benfica entende que essas clausulas não seriam justas, já que o Flamengo ainda ficaria com 20% dos direitos federativos do atleta, de olho em futuros negócios. Entretanto, o assunto pode evoluir.
O Benfica ofereceu pagar a primeira parcela no momento do sim do Flamengo. O resto seria parcelado em três temporadas. O clube carioca aceita o parcelamento, mas quer receber a maior parte imediatamente.
Dentro de campo o elenco já trabalha de olho no duelo com o Grêmio. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.
O MENGÃO volta a campo na quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil! #VamosFlamengo
📸 Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/e6y5hwbJSL
— Flamengo (@Flamengo) July 23, 2023