"A gente vem de um grande jogo. A gente sabe que no Brasil tem muito jogo. Não dá para todo mundo jogar todo jogo. Precisamos de uma equipe qualificada, forte. A gente hoje não conseguiu o resultado que queria. Infelizmente tomamos um gol de bola parada, se não o jogo estava equilibrado, a gente poderia até ter vencido o jogo. Agora é focar na decisão de quarta-feira, que é muito importante", declarou Arrascaeta.
Depois de vencer o Palmeiras, na última quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo teve um time muito modificado neste sábado. Apenas Léo Pereira foi titular em sequência. Tite não pôde contar com Pedro e Luiz Araújo, suspensos, além de Cebolinha, que se machucou na quarta. De La Cruz, por sentir dores no joelho direito, também foi desfalque.
Ver essa foto no Instagram
Neste sábado, o Flamengo até melhorou na etapa final, mas, quando crescia no jogo, viu Calleri abrir o placar. Tite colocou Arrascaeta e Ayrton Lucas aos 18 minutos, dois minutos após o gol do São Paulo. Gerson, outro titular inquestionável, havia entrado no intervalo.
Com a derrota deste sábado, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que venceu o Atlético-GO, fora de casa, pulou para 43 pontos - três a mais do que o Fla - e para a ponta. Porém, o Rubro-Negro tem um jogo a menos em relação ao rival.
Agora, o time decide a classificação na Copa do Brasil contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Como venceu a ida por 2 a 0, o clube carioca pode perder por um gol de diferença que avança às quartas de final.