“Primeiramente é ressaltar a entrega coletiva. O jogo exigia isso. O Robert foi muito importante ao ser agressivo na primeira linha. O Fluminense é um time que toca muito bem a bola. O Robert foi muito importante. Pode acontecer com qualquer jogador não ser feliz em uma escolha, em momentos que marcam o atleta. Mas no geral, ele foi muito bem coletivamente. Amarelou o Diogo Barbosa no primeiro tempo, tem que analisar a postura também. Não foi feliz em alguns lances, mas foi bem no aspecto geral”, argumentou Seabra.
🕘 Fim de jogo e VENCE O CRUZEIRO!!!!
Com dois gols do William, um de pênalti e outro uma pintura, vencemos o Fluminense por 2 a 0! Grande vitória!!!!!
🔷 #CRUxFLU | 2-0 | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/63pg5bztuc
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 20, 2024
O treinador cruzeirense destacou a atuação coletiva da equipe mineira diante do Fluminense, uma equipe que segundo ele, exigia uma entrega maior dos jogadores. Seabra explicou as mudanças que fez no plano de jogo celeste para esta partida em específico.
“Em função do adversário, a gente acaba definindo um plano de jogo. Hoje especificamente, o Veron era muito importante jogando aberto, onde ele encontrou mais vantagem. Procuramos sempre entender o posicionamento do adversário durante o jogo. A gente sabia que deveríamos redobrar a marcação, pelo menos em questão de igualdade. Aprendemos com erros em jogos passados e assim criamos um repertório maior”, explicou o treinador.
Com a vitória, o Cruzeiro subiu para a sexta posição da competição, com 17 pontos em nove jogos disputados. O próximo compromisso da Raposa é fora de casa diante do Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo torneio nacional.