Diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos promete "multa severa" a Rafa Silva
Por Redação
São Paulo, SPA expulsão de Rafa Silva aconteceu com apenas três segundos de jogo, quando, em um lance fora da disputa por bola, ele deu uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha. Pouco depois, o árbitro aplicou o cartão vermelho.
"É inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, cabeçada pelo nosso presidente Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. Então o Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Mas foi severamente multado, e depois vamos aguardar os próximos passos em relação a isso", disse Alexandre Mattos.
"Já foi dito no vestiário que, acima de tudo, o Cruzeiro é um clube sério, um clube que cumpre rigorosamente tudo aquilo que é combinado, tudo que precisa ser feito. Exigimos muito um profissionalismo impecável, não concordamos de maneira alguma com a atitude, e por isso o Rafael já foi severamente multado", acrescentou.
Rafa Silva estava sem entrar em campo pelo Cruzeiro há pouco mais de quatro meses devido à lesões na coxa e no joelho. Nas partidas contra o Atlético-MG, dia 10 de agosto, e Lanús, 23 de outubro, ele até estava à disposição, mas não saiu do banco de reservas.
Algumas horas após a partida, Rafa Silva utilizou sua conta no Instagram para pedir desculpas. Ele admitiu o erro e disse que reconquistará a confiança dos cruzeirenses.
"Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus compnaheiros e ao staff que acompanha pelo ocorrido no jogo. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida. Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez. Vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos", escreveu.
Agora, o Cruzeiro volta a focar na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), a Raposa enfrenta o Lanús, no Estádio Ciudad de Lanús, pela volta das semifinais da competição continental. O duelo de ida, no Mineirão, terminou empatado em 1 a 1.