Cruzeiro retorna à liderança da Série A do Brasileirão depois de quase nove anos
Por Redação
São Paulo, SPA última vez que a Raposa havia figurado na primeira posição do torneio foi em dezembro de 2014, na última rodada do Brasileirão daquele ano, vencido pela própria equipe. Ali, o clube faturou seu tetracampeonato brasileiro, encerrando a competição com 80 pontos.
De lá para cá, o Cruzeiro se afundou numa crise financeira que culminou no rebaixamento do time à segunda divisão de forma inédita, em 2019. O clube não conseguiu se erguer nas primeiras temporadas na Série B e só conquistou o acesso três anos depois, em 2022.
A volta à primeira divisão contou também com a ajuda do ex-jogador da equipe e da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, que adquiriu 90% das ações da SAF do Cruzeiro por cerca de R$ 400 milhões.
Em 2023, a campanha da Raposa no Campeonato Mineiro foi decepcionante, terminando com a eliminação nas semifinais para o América-MG, além da saída do técnico Paulo Pezzolano. Para o seu lugar, foi contratado o português Pepa.
O treinador iniciou o Brasileirão com o pé direito e já soma três vitórias em quatro jogos à frente do Cruzeiro no torneio, com nove pontos ganhos. O time pode até dormir na ponta da competição, mas depende de tropeços do Botafogo, Fortaleza, Palmeiras, Internacional e Fluminense para que isso aconteça.
A equipe agora se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para as 21h30 (de Brasília), na Arena Independência.